quinta-feira, 28 de julho de 2011

Não Viver no Passado


Segunda resposta à mensagem anterior

Minha querida vê como não andei longe da verdade?
Pois agora diga-me o que lhe adiantou ir saber essas coisas?
Adiantou alguma coisa?
Certamente que não!
Unicamente veio criar maior ferida, maior cicatriz, maior desencanto, maior ressentimento, maior duvida, maior desamor e ainda levá-la a viver o passado, que aliás já não existe, nem volta mais, nem lhe serve de nada andar a martirizar-se com isso.
O passado passou já não existe mais!
O passado passou já não existe mais!
O passado passou já não existe mais!

Existe unicamente o momento presente e è esse, que a minha amiga precisa viver.
Não podemos andar presos ao passado ou ao futuro, porque assim deixamos de viver o presente.
Precisamos viver o presente (O AQUI E AGORA).
Quanto mais vezes afirmar que a sua mãe é um obsessor, mais força está a dar a essa obsessão, maior será a sua força.
Precisa de retirar essa força, não a alimentando, a amiga está inconscientemente a alimentar essa força através do ódio e do ressentimento que deixa crescer dentro de si.
Puxe o tapete como se costuma dizer e não alimente o que não quer.
Se tiver um peixinho de estimação e não lhe der água ou comida o que acontece, vai enfraquecendo e acaba por morrer, certo?
É o que acontece com essas energias, se não as alimentar, elas acabam por ser diluídas, desaparecem.
Viva a sua vida! A sua mãe serviu para lhe dar a vida, ( ALIÀS FOI A MÂE QUE ESCOLHEU TER) não foi por acaso que a escolheu.
Agora não ocupe o seu tempo, nem perca tempo com pensamentos sobre o passado, seja ele de outras vidas ou mesmo desta. O que importa é a amiga estar aqui e a viver a sua vida, independente seja de quem for.
Os pais são aqueles seres que nos dão a vida, depois quando crescem as nossas asas, voamos para fazer a nossa vida independente.
Porquê andarmos pendurados naquilo que foi ou não feito?
Vamos parar e ser quem somos independente se chove ou faz Sol.
Independente daquilo que os outros fazem ou não.
Somos crescidos e adultos, vamos viver a vida, com AMOR…HARMONIA…PAZ…AMANDO-NOS A NÓS MESMO…EVOLUINDO, CRESCENDO ESPIRITUALMENTE e PERDOANDO e ainda não procurando saber aquilo que não nos vai ajudar o nosso percurso de VIDA, no nosso crescimento interno, porque de outro modo podemos até considerar uma vivência perdida e termos que voltar para passarmos por aquilo que agora nos recusamos aceitar ( O PERDÂO). Minha amiga, possivelmente está aqui precisamente para aprender a perdoar, será?
Por agora é tudo, já a molestei demasiado, sei que è difícil assim a compreensão sem a ajuda de TERAPIA directa, mas tentemos.
Um abraço.
July

Sem comentários: